o Chef

renato caleffi

Quantas coisas você faz porque precisa? Sem dúvida, comer é uma delas. Porém, há muito tempo o ato deixou de ser apenas uma necessidade. A gastronomia se diversificou, ganhou relevância cultural e hoje temos desejos.

É o começo da minha história.

Posso dizer que sou uma pessoa de sorte. Sempre tive certeza do que gostaria de fazer: uma cozinha que combinasse bem-estar e sabor. Mas também sei que só intenção não põe a mesa. Por isso, além da experiência prática, fui estudar. Pesquisei a química e a biologia de diferentes ingredientes. Os menores detalhes que compõem uma refeição extremamente deliciosa e milagrosamente saudável.

Agora, o aprendizado mais importante foi que, assim como uma boa companhia pode trazer o melhor de uma pessoa, os ingredientes funcionam da mesma maneira. A mistura exata dos elementos certos produz um alimento superior, de sabor sofisticado e benefícios excepcionais ao corpo humano. O alimento perfeito. A super comida.

Minhas criações possuem ingredientes detox, antioxidantes, anti-inflamatórios e de boa carga glicêmica. Compartilho o encontro do sabor com a saúde.

Como eu disse, sou uma pessoa de sorte. Encontrei uma dupla que acredita no mesmo que eu. Juntos, criamos o Le Manjue Organique. Ele é um restaurante gourmet de cozinha orgânica, mas aqui toda comida deliciosa é bem-vinda e benfeita. Da carne ao chocolate.

O que faz do cardápio autêntico é o cuidado: os ingredientes são adquiridos somente de pessoas que entendem e respeitam a pureza do crescimento natural dos alimentos.

Uma questão de boa companhia, como a sua. seja bem-vindo!

Graduado em gastronomia pela Anhembi Morumbi, o chef Renato Caleffi aperfeiçoou os seus conhecimentos culinários em San Franscisco, Havaí, Argentina, Canadá e por todo o Brasil. Ele já passou pelas cozinhas do espanhol Martín Berasategui e do brasileiro Empório Siriuba.

Caleffi é autor, juntamente com a Dra. Gisela Savioli, do livro Escolhas e Impactos – gastronomia funcional, pela editora Loyola. O livro contém receitas sem glúten, sem leite e derivados e com a aplicação de alimentos funcionais. Também escreveu com a Dra. Késia Quintaes o livro Tudo Sobre Panelas pela editora Atlântica, propondo uma série de receitas indicadas a uma ampla variedade de materiais. Além disso, tenta explicar de forma simples e lúdica a alimentação funcional e saudável para as crianças , por meio de seus livros infantis da Série Achaz – Achaz e o sítio da banana verde e Achaz e o mistério dos sorvetes, pela Editora Viajante do Tempo

Chef executivo e sócio-proprietário do Le Manjue desde setembro de 2007, Caleffi também é professor, pesquisador, pioneiro na gestão e consultoria em alimentos orgânicos e referência nacional em gastronomia funcional orgânica.

Ebook grátis: Como diminuir os resíduos dos agrotóxicos na alimentação