organique blog

Dicas do Chef Orgânicos

Cultivo orgânico de ingredientes do Le Manjue Organique é pauta no Mais Você.

Le Manjue 08 / nov / 2017

O Chef executivo e sócio-proprietário do Le Manjue Organique, Renato Caleffi, participou do Mais Você da Rede Globo, na sexta-feira, dia 03, na pauta “Tendência entre chefs é cultivar suas próprias verduras e temperos”.

O programa mostrou a horta orgânica que fica em Vinhedo, a 80 km de São Paulo. Acompanhado e entrevistado pelo repórter Fabrício Battaglini, Caleffi contou um pouco de como é feito o cultivo e os cuidados com a plantação que fornece alimentos naturais para o restaurante.

As PANCS (plantas alimentícias não convencionais) foram destaque na conversa, como o plantio, a utilização da Beldroega e o mais novo tipo de couve que chegou à horta, a Kale, para ser ingrediente de saladas especiais.

O manejo ecológico também foi assunto, assim como a utilização de fertilizantes naturais e mistura de espécies que inibe o predador. As bananeiras, de onde é retirada a biomassa de banana verde, também foram mostradas.

Ao fim da participação, questionado sobre os próximos passos, Renato explicou sobre a proposta de ter a horta, cada vez mais, como a maior fonte das matérias-primas dos pratos servidos no Le Manjue. Além de fornecer as iguarias que dão o toque único às especialidades do menu, acrescenta nutrientes e vitaminas às preparações.

“Mais coisas singulares, como as  plantas alimentícias não convencionais. Eu quero tirar proveito disso tudo.”, conclui o Chef.

A apresentadora Ana Maria Braga e o seu companheiro Loro José, após a entrevista, falaram sobre o pioneirismo do Caleffi na gastronomia funcional. Ao fim, discutiram sobre a prevenção e o aumento positivo da preocupação das pessoas com hábitos cada vez mais saudáveis.

compartilhe

le manjue no facebook




Quer saber mais sobre como ter uma vida mais saudável?

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre o universo da gastronomia orgânica e funcional, com dicas e receitas deliciosas do Le Manjue.



Ebook grátis: Como diminuir os resíduos dos agrotóxicos na alimentação