organique blog

Receitas Saúde Nutrição

Incentivo dos hábitos alimentares na infância

Le Manjue 05 / fev / 2018

A época das férias, principalmente, quando coincide com a dos pais e cuidadores, é um tempo precioso, é quando ainda o profissional nutricionista pode incentivar a relação da criança com os alimentos por meio do preparo de receitas com os responsáveis, por exemplo. Confira os passos:

1° Passo – escolher qual o prato que será preparado;

2° Passo – elaborar a lista de ingredientes e ir às compras, um passeio na feira orgânica e no supermercado pode ser uma excelente ideia para as crianças maiores já aprenderem sobre escolhas de produtos hortifrutícolas e opções mais saudáveis.

3° Passo – o preparo da receita! Aventure-se na cozinha sem se preocupar com a bagunça e aproveite cada momento, dessa forma, o pequeno terá uma ótima experiência com a comida e as preparações saudáveis!

Agora, confira uma receita inédita do livro do chef Renato Caleffi ‒ “Achaz e o mistério do sorvete” ‒ para incentivar os pais e/ou cuidadores e crianças a irem para a cozinha brincar, aprender, deliciar-se e refrescar-se, no final, com esta preparação natural e cheia de ingredientes funcionais.


Sorvete do Flokus

Ingredientes

½ fava de baunilha fresca

4 unidades de potinhos de iogurte de banana com maçã e mel sem lactose de 180g

4 unidades de banana madura sem casca

3 colheres (sopa) de mel

Canela em pó

Modo de preparo: descasque as bananas e congele-as em saquinhos plásticos ou potinhos. Abra os iogurtes e faça o mesmo. Depois de congelados, bata, no liquidificador, os iogurtes, bananas e mel e com o auxílio da espátula coloque em um pote para ir ao freezer. Antes de servir, salpique canela em pó.

No mês das férias, o Le Manjue separou um texto especial sobre: férias gastronômicas, como incentivar a alimentação saudável na infância, confira no blog: CLIQUE AQUI

O restaurante Le Manjue Organique oferece, em seu cardápio, diversas preparações orgânicas e saborosas para você e toda a família. Visite-nos e traga o pequeno para conhecer nossa gastronomia!

compartilhe

le manjue no facebook




Quer saber mais sobre como ter uma vida mais saudável?

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre o universo da gastronomia orgânica e funcional, com dicas e receitas deliciosas do Le Manjue.



Ebook grátis: Como diminuir os resíduos dos agrotóxicos na alimentação