O Restaurante

a história

Gostoso, saudável, faz bem pra você faz bem pro planeta, afinal: “comer é celebrar a vida”!

Especializado na Organic Gourmet Cuisine, o Le Manjue surgiu em 2008 visando oferecer opções para todos os gostos em seu menu, que vão desde carnes, aves e frutos do mar até deliciosas sobremesas, como o ganache de cacau zero açúcar, zero lactose, zero glúten e 100% sabor.

Os sócios Bruno Fattori e Renato Caleffi, apaixonados por sustentabilidade e qualidade de vida, se conheceram por acaso. Um bate papo informal fez nascer a ideia de abrir um restaurante onde a culinária fosse 100% saudável, orgânica, funcional, e claro, com o sabor refinado.

O Le Manjue nasceu na Vila Madalena e lá esteve por dois anos. Após um estudo, percebemos que era hora de dar passos maiores e mudar o endereço da nossa casa. Viemos para a Vila Nova Conceição e já estamos aqui há cinco anos.

Preparado pelas mãos criativas do Chef Renato Caleffi, referência nacional em gastronomia orgânica, sob a supervisão do restauranter Bruno Fattori e o expertise em comunicação de Rodrigo Rivellino, dispomos de um cardápio repleto de aromas, cores e sabores. Ingredientes puros, autênticos e de procedência comprovada tornam a nossa gastronomia incrivelmente saborosa.

Em 2014, na ilha paradisíaca de Fernando de Noronha, Bruno Fattori encontrou o ator Bruno Gagliasso e contou para ele sobre todo o projeto do Le Manjue. Gagliasso, que já era adepto a um estilo saudável, se encantou com a proposta do restaurante e tornou-se o quarto sócio.

Horta Le Manjue

Horta do Le Manjue
Um dos grandes diferenciais do Le Manjue é a nossa horta orgânica. Através dela, temos a garantia da integridade e qualidade do alimento que só o plantio e o cultivo próprio proporcionam. As nossas verduras e legumes vão diretamente da horta para a mesa!

Todos os alimentos do restaurante possuem o cultivo isento de agrotóxicos, o que permite a manutenção do respeito à natureza e o crescimento natural do alimento.

Comer é um ato agrícola, ecológico, além de um ato político. O que e como comemos determinam o que fazemos do nosso mundo e o que vai acontecer com ele.
É o começo da minha história.



Ebook grátis: Como diminuir os resíduos dos agrotóxicos na alimentação
O Restaurante Le Manjue estará fechado nessa quarta-feira (dia 26/08) das 16h às 18h.

Obrigado.
Equipe Le Manjue
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRmxlbWFuanVlb3JnYW5pcXVlJTJGdmlkZW9zJTJGMTAyNjI5Mzg0NDA4Njc5OSUyRiZhbXA7c2hvd190ZXh0PTAmYW1wO3dpZHRoPTU2MCIgd2lkdGg9IjU2MCIgaGVpZ2h0PSIzMTUiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd3RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPSJ0cnVlIj48L2lmcmFtZT4=
VII Festival de Gastronomia Orgânica