organique blog

Receitas

Vegetarianismo, atualização e receita, não perca!

Le Manjue 01 / out / 2017

Em 1º de outubro é comemorado o Dia do Vegetarianismo!

São diversas as razões que levam a pessoa a tornar-se vegetariana, entre elas a filosofia de vida, os preceitos éticos, a busca pela melhora da saúde, a preocupação com o meio ambiente, etc.

Pouco discutido ainda, esse tema foi desmistificado em nosso blog, confira sobre carências de cálcio, ferro e vitamina B12, os benefícios do vegetarianismo para a saúde e sustentabilidade.

Veja, a seguir, uma receita vegetariana que une sabor e praticidade do chef Renato Caleffi, ela foi publicada no livro “Escolhas e impactos: gastronomia funcional”.

Abobrinha recheada de quinoa

Ingredientes

1 abobrinha brasileira ou italiana lavada

2 colheres (sopa) de molho de tomate ou 1 tomate picadinho

3 colheres (sopa) de quinoa cozida (também pode ser tabule de quinoa ou cuscuz de quinoa)

1 colher (sopa) rasa de cebola picadinha

1 colher (chá) de cheiro-verde

Sal e pimenta a gosto

Pitada de orégano

Azeite a gosto

 

Modo de preparo: corte a abobrinha e, com a ajuda de uma colher, retire o miolo. Pique o miolo e refogue com a cebola, o sal, a pimenta e o orégano; misture com o molho de tomate e a quinoa. Coloque o recheio dentro da abobrinha e leve ao forno para aquecer. Polvilhe o cheiro-verde, regue com um fio de azeite e sirva.

Dicas: sirva com azeite aromático e/ou coloque um pouco de ricota sem leite e, sobre ela, um pouco do molho de tomate, depois, a quinoa. 

Rendimento: 1 porção.

O restaurante Le Manjue Organique é a tendência gastronômica que alia as técnicas clássicas e contemporâneas com a teoria da nutrição funcional e a individualidade bioquímica, respeitando, também, as escolhas e filosofias alimentares de cada um. Possui diversos pratos vegetarianos, como Moqueca de Shitake com palmito, Risoto integral de caju potiguar e Burguer de azuki com panc, confira todas as opções no nosso cardápio!

 

compartilhe

le manjue no facebook




Quer saber mais sobre como ter uma vida mais saudável?

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre o universo da gastronomia orgânica e funcional, com dicas e receitas deliciosas do Le Manjue.



Ebook grátis: Como diminuir os resíduos dos agrotóxicos na alimentação
O Restaurante Le Manjue estará fechado nessa quarta-feira (dia 26/08) das 16h às 18h.

Obrigado.
Equipe Le Manjue
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRmxlbWFuanVlb3JnYW5pcXVlJTJGdmlkZW9zJTJGMTAyNjI5Mzg0NDA4Njc5OSUyRiZhbXA7c2hvd190ZXh0PTAmYW1wO3dpZHRoPTU2MCIgd2lkdGg9IjU2MCIgaGVpZ2h0PSIzMTUiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd3RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPSJ0cnVlIj48L2lmcmFtZT4=
VII Festival de Gastronomia Orgânica